quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bombas de Efeito Moral?

A maioria dos amigos leitores não eram nascidos na época de revoluções e manifestações que buscavam a mudança do sistema. Que sistema? Muitos perguntaram! O sistema de governo, as leis politicas, sociais e religiosas dos anos 60 e 70.
Verdade que a muitos anos atrás as normas já não agradavam a população, mas, foi nesses anos que os brasileiros fizeram ecoar as vozes de sua opinião e principalmente a indignação com as situações pelas quais o país passava.
Em tempos de ditadura militar e regimes que tiravam o que temos de mais importante, a liberdade de expressão e o sistema republicano conseguido com tanta luta, alguns "rebeldes" apareceram no cenário nacional, causando a "desordem", ou colocando ordem em algo mal, na verdade pessimamente organizado.
Não ficarei dando aula de história, apenas gostaria de lembrá-los, mesmo sem citar o nome dos regimes pelos quais passamos, que foram os tais "hippies", "rebeldes" e assim vai, os que mudaram o estado e nos deram as condições humanas que temos como nação republicana.
Tudo isso porque essa semana li algumas matérias que me preocuparam, coisas como: "Polícia joga novas bombas contra manifestantes da USP"/"Universitários bloqueiam acesso à USP e PM reprime protesto". Embora a violência seja tema debatido constantemente, infelizmente (e me desculpem pelo excesso de "mente"), muitos acontecimentos nos chocam, mas nada nos causa mais repulso do que a falta de irmandade entre nós mesmos.
Não é criticando governo nenhum, pois, nosso país é um lugar maravilhoso. Temos muito a resolver e mais ainda pelo que lutar, mas esperamos que esse "lutar" tenha o seu sentido figurado. Afinal já que possuímos tanto trabalho a realizar o mais fácil e rápido não seria trabalharmos juntos para isso?
Bom espero realmente não ter que escrever mais sobre isso, lógico que não sugiro que fechemos nossos olhos, nunca, vamos encarar tudo de rosto limpo e olhos bem arregalados! Mas que as notícias veiculadas não nos remetam a pensar no inicio de todas as lutas, e principalmente não nos faça perder tudo que conseguimos com tanto esforço.
Sim aos protestos, sim as manifestações, sim pela busca do que há de melhor no nosso país e ainda não foi explorado por nós, um sim maior ainda S I M a nossa liberdade e vários C H E G A, chega de tanta violência e brutalidade para resolver qualquer que seja a questão. E chega de tanta injustiça e indignação em um Brasil repleto de coisas maravilhosas que necessitam ser descobertas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário