quarta-feira, 1 de julho de 2009

E agora José?



Nos tempos em que família era prioridade e o mais simples tinha uma degustação muito mais prazerosa.
Em que mesmo com pouco todos estavam qualificados a entender o que se passava em seu país, assim como o que poderia ser feito para a melhora do mesmo.
Fotos antigas não são apenas registros de algo bom ou ruim, é a reflexão do que mudou e do quanto mudanças são boas e devem acontecer.
Já que as revoluções e protestos maiores já foram realizadas e nosso dinheiro demonstra o "real" valor do trabalho suado de um povo, nada melhor do que se conformar com o que se vê não é?
A ideia anterior te causou desconforto não foi? Primeiro porque grandes mudanças necessitam e estão por vir, causadas por quem? Por nós mesmos. Segundo porque condição de conformidade nos leva a perca de sonhos e esperança, o que espero que só aconteça a você e a mim apenas quando nossos espíritos atingirem um estágio superior.
Mas fique tranquilo não somos nós que temos o poder de mudar o mundo, e sim nossas atitudes.
Não digo que mudar internamente e no cotidiano, na maneira comportamental não influêncie em nada. Mas que como na fábula do passarinho que tentava apagar o fogo com a água que cabia no bico, as pequenas coisas é que fazem a diferença. No entanto, as maiores mudanças não devem ser semeadas de acordo com suas necessidades, ou para beneficio próprio, existem situações que precisam urgentemente de suas ações e pessoas muito mais necessitadas e sofridas que você, é ai que entra a pergunta do título desse artigo: "E agora José?"

Um comentário: